Casos empresariais

Casos empresariais

Investigação empresarial

Por mais que você confie nos colaboradores que trabalham na sua empresa, eles ainda são seres humanos e são infelizmente sujeitos a agirem de má fé para benefício próprio ou para o benefício de outras pessoas.

No Brasil, pelo menos 70% das empresas já foram vítimas de alguns tipos de fraude empresarial e que, pelo menos 60% delas é efetuada por funcionários vinculados à própria empresa, ou seja, colaboradores internos, parceiros e até mesmo prestadores de serviços.

Procedimento

Um de nossos detetives particulares, suficientemente experiente e regulamentado para atuar na área de casos empresariais  será convidado para tratar o seu caso, reunir provas e confirmar ou não a sua suspeita de acordo com o nosso procedimento de investigação.

Você terá total acompanhamento do caso por meio de relatórios sólidos e outros documentos que podem fazer objeto de defesa jurídica caso a suspeita de fraude empresarial seja comprovada.

A função de nossos detetives particulares, é justamente esclarecer certas situações no âmbito empresarial que gerem desconfiança ou mereçam mais atenção por parte de seus empresários.

Quando contratar um detetive particular ?

O Instituto dos Auditores Internos do Brasil – AUDIBRA, define a fraude empresarial como uma forma de irregularidade envolvendo práticas criminosas para obter uma injustiça ou vantagem ilegal. A fraude pode ser caracterizada por :

  • Manipulação, falsificação ou alteração de registros ou documentos ;
  • Apropriação indébita de ativos ;
  • Supressão ou omissão de transações nos registros contábeis ;
  • Registro de transações sem comprovação ;
  • Aplicação de práticas contábeis indevidas ;

Alguns sinais também podem ser percebidos como uma repentina elevação no padrão de vida de algum colaborador que passa a demonstrar gastos incompatíveis com seus rendimentos oficiais. Também pode ser notado o hábito de algum colaborador que prefere utilizar seu telefone particular para contatar fornecedores e prestadores de serviço.

Erros propositais em conferências realizadas em áreas de expedição podem favorecer a saída de mercadorias, assim como notas fiscais falsificadas elevam os reembolsos com despesas inexistentes.

Alguns conselhos

Visto todos esses motivos acima, aqui alguns conselhos aos empresários e gestores: reservem uma parte do seu dia para analisar com atenção a sua empresa, antes de contratar um detetive particular. Abrir um espaço na agenda para observar os seus colaboradores, clientes e prestadores de serviço é um ótimo começo. Dessa maneira, você será capaz de identificar riscos e  oportunidades, essenciais para garantir a sustentabilidade do seu negócio.

Provas com validade jurídica!

As provas produzidas por nossos detetives tem validade jurídica, pois nossos serviços são fundamentados e regulamentados pela LEI 13.432/2017. A lei tem origem no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 106/2014.

Abrir chat
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Como posso te ajudar?